"La Familia", uma pequena coleção de móveis de madeira feitos à mão, foi projetada e fabricada por Sebastián Erazo Fischer em Berlim. Feita inteiramente de madeira maciça, a série inclui um armário, um banco e duas estantes independentes.
A coleção foi apresentada pela primeira vez na Tent London e foi realizada em colaboração com a artista Garcia Castelli.
As peças mostram um cuidado especial com os detalhes das juntas e uniões, as quais contribuem para a expressão dos objetos.
Como arquiteto, Sebastián Erazo Fischer começou a projetar móveis em 2007 para testar e brincar com detalhes estruturais em madeira que poderiam ser aplicados em projetos de arquitetura.
Essa linha de produtos feitos à mão, sob medida, pode ser personalizada para responder às necessidades específicas de seus futuros usuários.
Armário.
Dimensões: 165 x 38 x 90 cm (CxLxA)
Este aparador foi projetado sob encomenda para uma pequena família em Berlim para servir a seus espaços de estar e comer. É construído completamente em madeira e inclui painéis que correm em trilhos também de madeira.
Sua porção posterior apresenta uma persiana que permite ver parcialmente o interior.
Este exemplar foi fabricado com pinho nórdico claro, sem nós. Suas uniões são feitas com cavilha colada.
O tratamento final das superfícies foi feito com uma mistura de óleos e ceras naturais que conferem resistência à água e à radiação UV e deixam as fibras abertas, permitindo que a madeira "continue respirando".
Estantes
Dimensões: 50 x 60 x 65 cm (CxLxA)
Graças às suas dimensões, as estantes podem ser colocadas em muitos diferentes locais. As peças de madeira que constituem a estrutura são fixas com cola e cavilha. Uma barra secundária permite alterar a posição das prateleiras de acordo com as necessidades dos usuários.
O tratamento foi realizado, assim como no armário, com uma mistura de óleos e ceras naturais (óleo de girassol, soja e cardo e cera de carnaúba e candelila).
Banco
Dimensões: 140 x 38 x 60 cm (CxLxA)
O banco foi projetado para três pessoas e permite diversas possibilidades de uso devido à sua alta resistência e ausência de um lado definido.
As uniões são feitas com cola e cavilha e têm como referência a carpintaria tradicional.
Visando obter resistência à água e à radiação UV, as superfícies foram tratadas com uma mistura de óleo de girassol, soja e cardo e cera de carnaúba e candelila. Esse composto, além de conferir proteção, mantém as fibras da madeira abertas, permitindo que ela "respire".